Na sequência de audiência anterior (2019), o Presidente da Comissão de Cultura, Comunicação e Sociedade da Informação da Assembleia da República (A.R.) de Portugal, Deputado e Professor Alexandre Quintanilha, convocou o CITIDEP para uma audiência presencial no passado dia 19 de Outubro de 2021, na A.R., Palácio de S. Bento.  
  
 O foco da audiencia foi o Contributo e-Planning para uma Transição Digital, que promova o desenvolvimento com inclusão e coesão, e sobretudo o empoderamento democrático dos cidadãos. 
 
 
 A Audiência concluiu com a distribuição aos Grupos Parlamentares do Livro "e-Planning & Ubiquidade" (2021),  e contactos trocados com o fim de dar sequência a propostas, pelo que podemos considerar que esta Audiência foi um claro sucesso. 
  
 Obrigado a todos os colegas que, de uma forma ou de outra, colaboraram nesta delegação (ver docs de apoio), e também pelas mensagens de encorajamento e apoio recebidas. 
  
 Com esta Audiência, o e-Planning ficou mais forte, e com ele, a nossa missão de contribuir para uma transicao digital que nao aumente desigualdades e injusticas, e, pelo contrario, caminhemos para "um mundo novo, a serio...." (A. Aleixo)
 
 
Representantes CITIDEP e Consortium e-Planning nesta Audiência
Intervenientes:
Prof. Pedro Ferraz de Abreu, CITIDEP, Presidente  
Prof.  Joseph Ferreira Jr., MIT, USA, Head of U.I.S. / DUSP 
Dr. Albino Almeida, Associação Nacional das Assembleias Municipais (ANAM), Presidente 
Representantes (Consortium e-Planning):
Prof. Glória Ramalho, CITIDEP, Directora do Dept. de Formação  
Dr. Vasco Henrique Moura Lupi e Costa, Associação  Nacional de Deficiências Mentais e Raras (Raríssimas ) , Presidente da Mesa da Assembleia Geral 
Prof.  Muriel Oliveira Gavira, Universidade de Campinas (UNICAMP), Brasil , Lab de Empreendedorismo, Inovação e Comércio Internacional (Leici) 
Prof.  Eberval Oliveira Castro,  Instituto Federal de São Paulo (IFSP), Brasil, Diretor-Geral do Campus Campinas  
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Documentos de Apoio
 
 
CITIDEP - Centro de Investigação de Tecnologias de Informação para uma Democracia Participativa